Preservativo promete corrigir problema da camisinha comum
- surgiunaweb
- 19 de jun. de 2016
- 1 min de leitura

Desde a sua invenção no início do século XX, a camisinha de látex pouco mudou. Ela continua com o formato arredondado na base e apresenta o mesmo problema: ela pode estourar. Para evitar que situações inseguras como essa aconteçam, a empresa sueca LELO decidiu criar um preservativo que se assemelha à pele de uma cobra.
Se observada de longe, a Hex parece como qualquer outra camisinha. Porém, de perto, é possível notar que várias estruturas hexagonais – daí o nome “Hex” – são gravadas na superfície do produto. De acordo com a fabricante, são esses 350 pequenos hexágonos dentro e fora do preservativo que prometem mais sensibilidade e segurança para o usuário.
Publicidade
Devido a essa pequena mudança, a camisinha consegue suportar mais pressão. Em entrevista para o Tech Insider, Filip Sedic, fundador da LELO, explica que o preservativo se estica em seis direções a partir de qualquer ponto quando pressionado. Assim, se um furo é feito nele, o dano permanece contido em uma única célula – ou seja, ele não estoura como as camisinhas tradicionais.
Fonte:exame
Comments